Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

sobre o fim de um ciclo



Vamos falar do fim do mundo então.
Quais seriam suas últimas palavras? Suas últimas vontades? Se uma bola de fogo gigante viesse cruzando o céu, o que passaria em sua cabeça? Quais os seus desejos não realizados? Os sonhos dos quais você não correu atrás, ou simplesmente porque te falaram que era ''perda de tempo'', ou porque você nunca teve coragem suficiente. As coisas as quais você deixou de fazer só por causa do que os outros iriam pensar mas você sempre quis fazer, se lembra?
Essas coisas que ficam presas no peito ou na mente, acorrentadas, guardadas em uma gaveta velha em algum lugar do nosso ser, trancadas a sete chaves ou simplesmente abandonadas no esquecimento. São essas coisas que irão passar em nossa cabeça no dia em que tudo acabar, nossos desejos mais profundos e esquecidos. Alguns são bizarros, outros puros e dignos de serem realizados, mas sabe o que ambos tem em comum? O fato de terem sido deixados de lado e estarem na parte de ''desistencia'' do seu arquivo de sonhos e desejos. Seja por medo, insegurança, falta de coragem, bom senso... O que for. Desejos, sonhos, vontades, amores, tudo isso morreu no esquecimento. E como tudo aquilo que é esquecido, um dia será lembrado, é como uma maldição, não tem como escapar.
De qualquer forma, pense bem, pois o mundo ainda não acabou. Lembre-se de que nunca é tarde demais para alguma coisa. O tempo é cruel, eu sei, mas se domado pelas rédeas certas pode ser bem usado. Use-o da maneira correta. Está na hora de levantar dessa cadeira, desligar a TV e viver, antes de que o seu fim aconteça.
Ainda dá tempo de desistir daquele curso que você nunca quis fazer e fez por pressão de seus pais ou de pegar seu violão e gritar ao mundo que você ainda será um musico. Ainda tem tempo para falar tudo o que você sente para aquela garota na esperança de resolver as coisas, ou se declarar para alguém que você nunca teve coragem. Você ainda pode falar com aquele amigo que, por orgulho, não fala desde uma briga boba entre os dois há mais de 2 anos. Você pode pedir alguem em casamento, pintar um quadro, adotar uma criança ou plantar uma árvore.
Fazer um filme caseiro, comprar um apartamento, mudar de emprego, escrever um livro; amar alguém.
Ainda dá tempo de viver tudo o que você deixou guardado naquela gavetinha.
Se o mundo algum dia vai acabar ou não ninguém sabe. O fim do mundo não é um fato, é um imaginário compartilhado por milhares de pessoas. Um fato real são os sonhos que você deixou empoeirados em algum canto de você, isso sim é um fato. Mas, o mundo ainda não acabou para nós.... O que está esperando para correr atrás dos seus desejos antes que realmente seja tarde demais?

Sr. Doederlein , escrevendo durante outra madrugada




3 comentários:

  1. Deu vontade de fazer tudo. E agora? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei <3 Amei seu blog, já estou seguindo! Suas fotos são muito lindas! Gostei muito da 3/366 mesmo você falando que não gostou dos tons, eu amei!
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir